Solidariedade

Banco de Alimentos realiza 1ª Cavalgada Solidária dia 9 de outubro

Evento, que tem apoio do SMetal, acontece em Salto de Pirapora e terá atrações como estão shows, leilão, espaço kids e almoço; para participar, basta doar um 1kg de alimento não perecível

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) realiza a 1ª Cavalgada Solidária no domingo, dia 9 de outubro, na cidade de Salto de Pirapora. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para fortalecer o trabalho de combate à fome realizado pela entidade há 16 anos em mais de dez municípios da região. Entre as atrações estão shows, leilão, espaço kids e almoço. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.

A cavalgada terá início às 10h, com saída no Rancho do Bacana, na Estrada dos Farrapos, 75 – Campo Largo e tem previsão de chegada ao 12h, no Recanto da Graça (Lagoão), na Estrada Municipal, 37 – Campo Largo.

A venda do almoço acontece antecipadamente e custa R$20, incluindo arroz tropeiro e torresmo. Para fazer sua reserva, entre em contato no whatsapp (15) 97400 0206. Haverá venda de bebidas no local e outras opções de comida, como pastel, etc, para aqueles que não fizerem a compra antecipada. Toda a arrecadação será destinada ao BAS.

Lazer para toda família

Além da cavalgada, com a locução de Cláudio Porto e Beto Queiroz, o evento terá show com os artistas Klebinho Moraes e Paulinho Camargo. Haverá ainda leilão de prendas com Anjo Sete.

No Recanto da Graça haverá espaço kids com brinquedos diversos para crianças de todas as idades.

Banco de Alimentos cria campanha de arrecadação permanente de doações

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) foi criado em 2005, inspirado na Campanha Natal Sem Fome, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) desde 1994. Na época, SESI, ETEC e Ceagesp se uniram ao SMetal para fundar a instituição.

A missão do BAS é combater a fome por meio da eliminação do desperdício de alimentos e promovendo a garantia do direito humano à alimentação adequada. A entidade é alinhada ao objetivo 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Para doar para o Banco de Alimentos, acesse bancoalimentos.org.br

Banco de Alimentos de Sorocaba cavalgada doação Metalúrgicos Salto de Pirapora solidariedade Sorocaba