Foram aprovadas, nesta segunda-feira (9), durante assembleia na sede do SMetal de Sorocaba e Região, as diretrizes da campanha salarial deste ano. Na ocasião, houve a presença de mais de 60 pessoas, que debateram e aprovaram a pauta de reivindicações da categoria.
A data-base da categoria é dia 1º de setembro, mas a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), à qual o SMetal é filiado, vai entregar a pauta de reivindicações aos patrões em junho, a fim de agilizar as negociações.
A pauta contém as pretensões dos trabalhadores em relação ao aumento salarial e outros avanços na Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos. Ainda na assembleia, foram discutidas estratégias de mobilização para obter conquistas, entre outros temas relacionados à organização da campanha salarial da categoria.
“Foi de suma importância a participação dos metalúrgicos, na tarde de ontem, na nossa sede. Começamos fortes nesta campanha salarial, pois aprovamos diretrizes em prol de melhorias salariais”, disse o vice-presidente Tiago Almeida do Nascimento.