Um metalúrgico foi baleado nas costas e outro teve o carro roubado durante emboscada armada por cerca de 10 assaltantes na madrugada de domingo na avenida Itavuvu, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba, a cerca de dois quilômetros das fábrica da Toyota.
Segundo informações obtidas pelo Sindicato, as vítimas trabalham em fornecedoras da Toyota e saíam do trabalho, pouco depois da meia-noite, quando tiveram que reduzir a velocidade dos veículos devido a galhos jogados na pista pelos assaltantes.
A primeira vítima dirigia um Chevrolet Corsa, reduziu a velocidade devido aos obstáculos e, ao perceber que três bandidos se aproximavam, acelerou o carro, que foi atingido por dois tiros. Um deles perfurou o encosto do banco e atingiu as costas do trabalhador.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu chegar à portaria da Toyota, onde pediu ajuda e denunciou a emboscada. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Regional. O quadro de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Enquanto a primeira vítima era socorrida, um segundo motorista foi parado no local da emboscada. Segundo informações da Polícia Militar, o trabalhador teve o carro roubado, um Toyota Corolla cinza, e relatou que nessa segunda abordagem havia um bando formado por nove ladrões armados próximos à pista.