Os trabalhadores da Gerdau, em Araçariguama, aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para o Programa de Participação nos Resultados de 2022 em assembleia realizada nesta sexta-feira, 10.
O acordo aprovado prevê o pagamento do Programa com valor total de até 2,5 salários. Em julho deste ano, os trabalhadores recebem a antecipação de um valor fixo, que varia de acordo o salário de cada trabalhador.
A proposta de PPR foi construída levando em consideração com parâmetros definidos em assembleia geral, realizada em fevereiro de 2022. O acordo foi negociado pela comissão de PPR e pelo CSE da Gerdau, que tem como membros Clodoaldo Lisboa e André Rogério da Silva (Andrézinho). Os trabalhos também contam com a participação de Sergio Henrique de Oliveira Soares (Bigode), que é trabalhador da empresa e do CSE de Aposentados.
Com cerca de 370 trabalhadores, a planta da Gerdau em Araçariguama fica na Rodovia Castello Branco e produz laminados longos de aço.