Uma comissão representante dos servidores estaduais da Saúde de São Paulo, em greve desde o dia 2, foi recebida hoje (17), por volta das 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, para onde os trabalhadores marcharam nesta manhã. A subsecretária de Assuntos Parlamentares, Rosmary Correa, no entanto, não fez contraproposta às reivindicações da categoria. Ficou pré-agendada para segunda-feira (20) uma nova reunião em local e horário ainda a ser definido.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, o SindSaúde, Gervásio Foganholi, considera uma vitória o fato de os trabalhadores terem sido recebidos e de ter sido marcado outro encontro.
Os trabalhadores exigem 32,2% de reajuste salarial a título de reposição de perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos. Eles também querem regulamentação da jornada de 30 horas para os técnicos. Querem o aumento do vale-refeição de R$ 8 para R$ 26.
Segundo o sindicato, a greve afeta entre 50% e 70% das unidades de saúde do Estado, sem paralisar os atendimentos de urgência e emergência. A categoria fará assembleia na sexta-feira (24).