Educação

Alunos protestam contra ‘merenda seca’ em Sorocaba

Em Sorocaba, são cerca de seis mil alunos que podem ser afetados pelo fim do convênio da prefeitura com o Estado

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Os estudantes fecharam a avenida em protesto contra o fim da alimentação tradicional oferecida nas Etecs

Alunos das três escolas técnicas de Sorocaba são contra a “merenda seca” que deve ser implantada a partir do mês que vem, após o fim da parceria da Prefeitura de Sorocaba com as instituições.

No final da tarde de sexta-feira, dia 20, alunos do Rubens de Faria e Souza protestaram na avenida Comendador Pereira Inácio reivindicando uma solução para não ficarem sem a comida tradicional.

Atualmente, as refeições dos alunos são preparadas nos restaurantes das escolas, mas a partir de abril passariam a receber produtos industrializados como barrinha de cereal, biscoito, suco e bolo.

Integrante do grêmio da Escola Técnica (Etec) Rubens de Faria e Souza, Vinicius Gonçalves Viana, que também é um dos coordenadores da manifestação de sexta, afirma que os alunos vão buscar apoio dos vereadores de Sorocaba e contatar o Centro Paulo Souza, responsável pelas Etecs.

Em Sorocaba, são cerca de seis mil alunos das Etecs Rubens de Faria, Fernando Prestes e Armando Pannunzio.

tags
Alimentos centro paula souza dieta sexa Educação estado ETECs merenda escolar período integral refeição
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0