improbidade administrativa

Afastamento de Crespo deve ser votado pela Câmara, notifica o MP

O Ministério Público notificou a Câmara Municipal nesta sexta, dia 7, para que vote o afastamento do prefeito José Crespo (DEM). Inquérito civil apura suposta improbidade administrativa da Prefeitura

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
O Ministério Público notificou a Câmara Municipal de Sorocaba para que vote o afastamento do prefeito José Crespo

O Ministério Público notificou a Câmara Municipal de Sorocaba para que vote o afastamento do prefeito José Crespo

O Ministério Público notificou a Câmara Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira, 7, para que vote o afastamento do prefeito José Crespo (DEM).

De acordo com o documento, de iniciativa do promotor de Justiça, Orlando Bastos Filho, com a abertura da Comissão Processante (CP), criada no último dia 27, Crespo deveria ser afastado do cargo para apuração de suposta improbidade administrativa.

“Instaurado o processo, no entanto, não ficou determinado o afastamento do prefeito, nos termos do que dispõe, até por falta de legislação específica municipal”, cita o documento, destacando que vale então a norma constitucional.

Ainda no texto, é determinado que, num prazo de 10 dias, seja enviado cópia do processo de cassação contra o prefeito. Caso não realize a votação, a Câmara pode responder por improbidade administrativa.

O prefeito está sendo investigado pela nomeação de uma funcionária comissionada nível 3, que atua no 6º andar do Paço Municipal. Caso repercutiu na cidade após denúncia da vice-prefeita, Jaqueline Coutinho. Ele teria sido agredida por Crespo após apurar irregularidades na contratação da comissionada.

O presidente da Câmara, Rodrigo Manga, afirmou em entrevistas à imprensa local que encaminhará o pedido à Comissão, que acatará ou não a votação. Os membros da comissão encarregada de investigar o prefeito são: Fausto Peres (PTN), presidente da comissão, juntamente com Vitão do Cachorrão (PMDB) e Silvano Júnior (PV).

tags
afastamento coutinho crespo dem inquérito Jaqueline MP Orlando prefeito prefeitura Sorocaba Votação
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0