Metalúrgicos das empresas Vesuvius (antiga Ecil Met Tec), em Piedade, e Sidor, em Sorocaba, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR), em assembleia realizadas nos dias 18 e 19 de setembro, respectivamente. Ao todo, trabalhadores de 72 empresas da base do Sindicato já conquistaram o benefício.
Na Sidor, que tem cerca de 100 trabalhadores e fabrica máquinas e ferramentas, a primeira parcela será paga em dezembro de 2018 e a segunda em maio de 2019.
Já na Vesuvius, os metalúrgicos aprovaram o valor da antecipação, com pagamento previsto ainda no mês de setembro. A segunda parcela, atrelada às metas, continua em negociação e deve ser paga em março do ano que vem. A empresa fabrica aparelhos e equipamentos de medidas, teste e controle e tem aproximadamente 400 trabalhadores.
Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. Durante as assembleias, o Sindicato informou ainda aos trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2018.