Reajuste salarial

70% dos funcionários entram em greve no Detran

A unidade de Sorocaba do Detran está funcionando com apenas 30% dos funcionários concursados nesta segunda, dia 20, devido a uma paralisação da categoria por reajuste salarial

Jornal Cruzeiro do Sul/Larissa Pessoa
Erick Pinheiro

Os trabalhadores reivindicam reposição salarial de 23,6%

A unidade de Sorocaba do Detran está funcionando com apenas 30% dos funcionários concursados nesta segunda-feira (20) devido a uma paralisação da categoria, deflagrada hoje em todo o Estado de São Paulo. Apesar do quadro reduzido, não foi registrado nenhum transtorno nos atendimentos agendados para esta manhã, já que os trabalhadores terceirizados mantém as suas atividades.

O representante sindical, Jessé Coelho, prevê que o atendimento deve ser prejudicado ao longo da semana, pois apenas os concursados podem realizar os trabalhos técnicos, como a emissão de documentos. A categoria reivindica reajuste salarial para reposição das perdas inflacionárias que, conforme variação do IPCA no período de janeiro de 2013 a janeiro deste ano, acumula índice de 26,3%.

Em cumprimento à legislação, os servidores decidiram executar 30% de todos os serviços considerados essenciais, entre os quais foram relacionados a orientação e o atendimento ao cidadão; a análise e a conferência de documentos e de processos; a emissão de documentos (carteiras de habilitação, licenciamentos de veículos); os exames teórico e prático para obtenção da CNH e os leilões.

tags
CNH Coelho Concursados detran greve IPCA Jessé reajuste reposiçao salarial
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0