Mais de 8 mil pessoas participaram da comemoração do 1º de Maio, no campo do Atlético Brasil, no Éden, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e CUT/Sorocaba na terça-feira, dia 1º.
O evento começou às 10 horas da manhã com atividades para as crianças, como contação de história, brinquedos e atividades recreativas, como pinturas, shows de mágica e apresentação do boneco Zequinha.
Para o público adulto, ainda na parte da manhã, as atrações musicais foram Mônica Albuquerque, Marcos Boy e Carlos Madia, que interpretaram grandes nomes da música brasileira, como Zé Geraldo, Raul Seixas e Rita Lee.
As atrações no palco principal começaram no fim da tarde, com as apresentações dos grupos Art Popular, Katinguelê e Negritude Júnior, além da sambista Eliana de Lima.
“Foi mais um 1º de Maio de sucesso. Felizmente o tempo colaborou e os trabalhadores compareceram para comemorar o seu dia”, disse Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.
Para o coordenador regional da CUT, Evanildo Amâncio, o Miúdo, “o Dia do Trabalhador de 2012 da CUT e dos Metalúrgicos cumpriu seu objetivo ao oferecer lazer, recreação e diversão para todos os trabalhadores que vieram até aqui [campo de Atlético Brasil, no Éden]”.
Hospital municipal
Além das atividades de lazer e recreação para o público, voluntários também coletaram assinaturas no abaixo-assinado que cobra a construção de um hospital municipal em Sorocaba.
Com uma tenda montada no gramado, os voluntários coletaram mais de 2 mil assinaturas, elevando para 23 mil adesões até o momento.
Para que o documento chegue à Câmara Municipal e se transforme em um projeto de lei de iniciativa popular, são necessárias 25 mil assinaturas.
A expectativa é de até sábado, dia 5, quando será feita uma contagem das assinaturas na praça Coronel Fernando Prestes, centro de Sorocaba, a meta das 25 mil assinaturas tenha sido atingida.
os voluntários tenham conseguido as 25 mil assinaturas necessarias,
Boca e Marcos Boi abriram as apresentações com contação de histórias
Mônica Albuquerque, intérprete de MPB, se apresentou pela manhã
Marcos Boi durante sua apresentação também no período da manhã
Carlos Madia interpreta Cidadão, de Zé Geraldo, para homenagear os trabalhadores
O ilusionista Luciano encantou as crianças e adultos com uma série mágicas
Além das crianças, seu público alvo, boneco Zequinha também divirtiu os adultos
Mãe e filha atentas às peripércias do Boneco Zequinha comandado pelo ventriloquo
Antônio Carlos
Encantado com “maquina” de bolha de sabão, garoto passeia pelo campo
Apresentação de dança de rua também chamou a atenção do público
Givaldo e Graziele levaram o vira-lata Pipoca para casa; ao todo
15 animais – entre gatos e cães – foram adotados durante a festa