Neste sábado, dia 12, às 9h, voluntários da campanha pelo Hospital Municipal de Sorocaba vão se concentrar na praça Coronel Fernando Prestes, centro de Sorocaba, para divulgar quantas pessoas aderiram ao baixo-assinado em defesa da construção do hospital.
A campanha começou a coletar assinaturas nos primeiros dias de março e já somou mais de 22 mil adesões. Mas a meta é obter 25 mil assinaturas para transformar a iniciativa em um projeto de lei de iniciativa popular, que será protocolado na Câmara Municipal.
“Com 21 mil assinaturas, que equivale a 5% do eleitorado de Sorocaba, o projeto já poderia ser protocolado. Mas queremos uma margem de segurança, para que nenhum vereador ou o prefeito questionem a vontade popular”, afirma Tiago Almeida do Nascimento, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e coordenador da campanha.
Listas nas fábricas
Centenas de listas de assinaturas que estavam circulando nas fábricas, bairros e com outros apoiadores sejam entregues nos últimos dias, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Também falta computar as adesões coletadas esta semana no plantão da campanha realizado em frente aos cartórios eleitorais da cidade.
“Vamos fazer o balanço final nesta sexta e, no sábado, contamos com a presença de todos, às 9h, na praça, para anunciar o resultado”, convida Tiago.