A coordenação da campanha em prol do Hospital Municipal de Sorocaba pede que os abaixo-assinados de apoio ao projeto sejam entregues até quinta-feira, dia 10, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.
A campanha fará um balanço das adesões na sexta-feira para, no sábado, anunciar o resultado.
O pedido de devolução se estende a pessoas, instituições, comitês sindicais e outros apoiadores que têm em mãos abaixo-assinados preenchidos, em parte ou totalmente.
A coleta de assinaturas começou na primeira semana de março e as listas de assinaturas circularam em dezenas de fábricas, bairros, associações, sindicatos e grupos de apoio, além dos postos fixos da campanha.
“Agora, chegou o momento de fazermos um grande balanço das adesões. Por isso, pedimos a todos que estão com as listas assinadas, que as entreguem na sede do Sindicato até quinta-feira”, declara Tiago Almeida do Nascimento, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e um dos coordenadores da campanha.
São necessárias 25 mil assinaturas para apresentar, à Câmara Municipal, um projeto de lei de iniciativa popular prevendo a construção do hospital.
Para assinar a lista, é necessário ser eleitor de Sorocaba e saber o número do título eleitoral.
Iniciativa de 2011
A campanha pelo hospital é inspirada nas iniciativas do vereador Izídio de Brito (PT), que em 2011 tomou várias medidas, inclusive uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), visando a construção do Hospital Municipal de Sorocaba. Todas foram rejeitadas pelo Prefeito. “Mas o projeto de lei de iniciativa popular pode mudar essa rejeição do prefeito ao Hospital”, afirma Tiago.