O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na manhã desta terça-feira, 19, na porta da empresa B’Four, localizada na Zona Industrial da cidade.
A assembleia aconteceu após algumas reclamações dos trabalhadores que querem melhorias no desconto do vale alimentação, que é considerado alto, além de manifestarem a falta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) que hoje não existe na fábrica.
Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente que é responsável pelas negociações com a B’Four, comenta que o Sindicato vai procurar pautar a empresa por melhorias. Na conversa, o dirigente sindical ouviu os metalúrgicos e comunicou quais serão os próximos passos da entidade. “Estamos abertos ao diálogo e, diante da mobilização dos companheiros, iremos enviar uma pauta à empresa para buscar melhorias no desconto do vale alimentação e também falaremos sobre a necessidade discutirmos sobre o PPR no futuro”, explica.
Pressões
Além disso, o SMetal foi informado que ameaças e pressões psicológicas tem sido conduzidas por parte da empresa. Estamos atentos a todas denuncias e à disposição de quem precisar de suporte jurídico e assistência do Sindicato”, reforça Marcelinho.
A B’Four tem 75 trabalhadores e fica na Avenida Victor Andrew, no Éden. Seu segmento é o ramo da usinagem e, entre os principais clientes, está a metalúrgica Metalac – que fabrica fixadores para aplicações na indústria automotiva e aeronáutica.