Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa MG aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 23. Se comparado ao valor do PPR pago em 2020, neste ano os metalúrgicos conquistaram aumento de 8% no benefício.
A conquista é fruto de negociações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O valor será pago em duas parcelas. A primeira deve estar no bolso dos trabalhadores ainda na próxima semana; já a segunda parcela, será acertada em fevereiro de 2022.
“O Sindicato vem cobrando há algum tempo o andamento da negociação para a direção da MG e, desta vez, conseguimos garantir aumento no PPR dos companheiros da fábrica. Neste ano, também negociamos para que o valor fosse pago com um mês de antecedência em relação ao ano passado”, detalha o dirigente sindical, Alessandro Marcelo Nunes, o Marcelinho, responsável pelas negociações com a empresa.
A MG atua no segmento da fundição de peças de alumínio e fica localizada na zona industrial de Sorocaba. Atualmente, a fábrica tem 40 trabalhadores metalúrgicos em seu quadro de funcionários e uma quantidade expressiva de associados ao SMetal.