Os trabalhadores do administrativo da Gerdau, de Araçariguama, decidem em assembleia online, disponível a partir das 16h desta quarta-feira, 6, no Portal SMetal (acesse aqui), proposta de redução de jornada e salário na empresa. O término da votação será às 16h de quinta-feira, dia 7.
O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explica que, com a edição da Medida Provisória 936, de 1º abril de 2020, a entidade buscou uma proposta mais benéfica ao trabalhador do que a apresentada pelo governo. “Nosso objetivo nas negociações é o de reduzir os impactos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus no bolso e na vida dos trabalhadores, garantindo salários e a manutenção do emprego”, explica.
Para votar, os trabalhadores do administrativo devem acessar o link da assembleia online e preencher a matrícula na empresa (RE) e data de nascimento. A proposta na íntegra e a votação são disponibilizados apenas aos funcionários da empresa. O resultado será divulgado após o encerramento das votações, que acontece às 16h desta quinta, dia 7. (confira o edital)
A ferramenta de assembleia virtual do SMetal, criada em parceria com a Pandora Soluções, faz uso de conexão segura e criptografada, tornando assim o voto do trabalhador sigiloso. “Votem com consciência e responsabilidade. A assembleia é soberana e são os trabalhadores que decidem se a proposta é aceitável ou não”, conclui o secretário-geral do Sindicato.