Assembleia

Apesar da crise, SMetal consegue PPR para trabalhadores da Wobben

Mesmo diante a queda na produção Wobben devido à falta de leilão para energia eólica, dirigentes do SMetal conseguiram negociar uma proposta de PPR para os trabalhadores, que foi aprovada nesta quarta

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Trabalhadores da Wobben conquistam PPR em 2019, com negociações realizadas pelo SMetal

Trabalhadores da Wobben conquistam PPR em 2019, com negociações realizadas pelo SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou assembleia na Wobben, nesta quarta-feira, dia 26, e os trabalhadores aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano.

Mesmo diante a queda na produção na metalúrgica, que está sem perspectiva de projetos por falta de leilão para energia eólica, os dirigentes do SMetal conseguiram uma proposta para os trabalhadores.

Foram cinco reuniões com dirigentes do SMetal e comissão de fábrica de PPR para chegar a um consenso no valor. A primeira parcela será paga este mês ainda e a segunda, em janeiro de 2020.

Demissões

A Wobben demitiu recentemente 90 trabalhadores sem prévia comunicação com o sindicato. De acordo com informações da própria empresa pode demitir mais se não receberem projetos.

O secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, reforça a necessidade do país sair da inércia para começar a construir políticas para gerar postos de trabalho em todos os setores da industria.

tags
aprovado assembleia crise Ferreira PPR projetos silvio trabalhadores Wobben
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0