Com crescimento nos valores, trabalhadores das metalúrgicas New Safes, em Sorocaba, e Gerdau, em Araçariguama, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O acordo mais recente foi na New Safes. A assembleia aconteceu na última terça-feira, dia 3, e o valor aprovado é 27,27% maior que o de 2017, que será pago em duas parcelas, em julho deste ano e em janeiro de 2019.
Na última sexta-feira, 29, o SMetal levou a proposta de PPR aos trabalhadores da Gerdau, que garantiu um crescimento de 6% nas faixas de pagamento, algo inédito no Grupo.
“Foi uma grande conquista. Até a negociação deste ano, a empresa tratava apenas de parte do Programa com a Comissão de trabalhadores e Sindicato e os valores não eram objeto de discussão. Foi essa mudança que garantiu o crescimento do PPR 2018”, afirma o secretário geral da entidade, Silvio Ferreira.
Todas as propostas são negociadas pelo SMetal e seguem os critérios aprovados em assembleia geral, realizada na sede da entidade no dia 9 de março.