Sorocaba

Galpão da Coreso é furtado quatro vezes em pouco mais de 1 semana

Pela quarta vez em pouco mais de uma semana, o galpão mantido pela Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), no bairro Barcelona, foi alvo de ladrões, que furtaram matérias recicláveis

Jornal Cruzeiro do Sul / José Antonio Rosa
Fábio Rogério / JCS

De acordo com a Coreso, os prejuízos já passam de R$ 10 mil

Pela quarta vez em pouco mais de uma semana, o galpão mantido pela Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), localizado no bairro Barcelona, foi alvo ontem de madrugada da ação de ladrões que de lá retiraram materiais coletados pelos trabalhadores. A diretoria da entidade calcula que os prejuízos acumulados já ultrapassam à casa dos R$ 10 mil e apela para quem puder que a ajude a reforçar a segurança no local com a instalação de uma concertina (nome dado à cerca de metal cortante).

A cooperativa também pede à comunidade que colabore fornecendo alimentação aos cerca de 40 associados que, sem poder trabalhar, não podem fazer as refeições no galpão. “Tudo o que foi levado é resultado da produção deles. Sem poder vender os itens, eles terão de esperar até recompor as perdas”, disse a presidente da Coreso, Patrícia Sene.

Uma alternativa cogitada para preservar a segurança no galpão e evitar novos furtos seria a elevação do muro de entrada do prédio. Mesmo essa obra demandaria gastos com os quais a Coreso não pode arcar. “São 100 metros de frente e nós não temos dinheiro para executar o serviço”, afirmou o tesoureiro Rubens Balbino de Oliveira. A Coreso deverá pedir providências à Polícia Militar para que reforce o patrulhamento na região e espera contar com o apoio da comunidade.

tags
cooperativa coreso Furtado Galpão ladrões materiais patrícia reciclagem reciclaveis Sene
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0