Todos os metalúrgicos do Grupo 10 na região de Sorocaba estão convidados para uma assembleia na próxima segunda, dia 4, às 18h30, na sede do Sindicato em Sorocaba. O objetivo é analisar e votar eventuais propostas de acordo do G10 nesta campanha salarial.
Em negociação com a Federação dos Metalúrgicos (FEM-CUT) na tarde desta quarta, dia 29, na Fiesp, em São Paulo, o Grupo 10 sinalizou com o reajuste salarial de 9% para os trabalhadores do setor, mas ainda falta oficializar proposta.
Na mesma reunião, os patrões concordaram em garantir estabilidade aos acidentados até a aposentadoria. Nos próximos dias, essas propostas deverão ser detalhadas e colocadas no papel.
Já os representantes das empresas de estamparias de metais, que também integram o Grupo 10, recentemente decidiram negociar separadamente com a FEM-CUT. A expectativa é que também essas empresas apresentem propostas nos próximos dias. Caso isso aconteça, ela será votada na assembleia de segunda-feira, dia 4, às 18h30, na sede do Sindicato em Sorocaba.