Intercâmbio

Metalúrgicos brasileiros da Gerdau participam de encontro na Espanha

Saúde e segurança no local de trabalho e reconhecimento do Comitê Mundial de Trabalhadores pela empresa estão na pauta do encontro, que acontece de 5 a 7 de outubro

Imprensa Smetal Sorocaba

Uma comitiva de sindicalistas brasileiros vai participar, na próxima semana, de um encontro do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Gerdau, em Bilbao, na Espanha. Três dirigentes sindicais metalúrgicos da região de Sorocaba vão participar dos debates. São eles João de Moraes Farani e Clodoaldo Lisboa, de Sorocaba, e Gilberto Almeida Silva, de Araçariguama.

Saúde e segurança no local de trabalho e reconhecimento do Comitê Mundial de Trabalhadores pela empresa estão na pauta do encontro, que acontece de 5 a 7 de outubro.
A previsão é que metalúrgicos da Gerdau de 9 países e dois continentes (Americano e Europeu) participem das discussões.

O encontro é organizado pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), Federação Internacional dos Metalúrgicos (FITIM) e CCOO (central sindical espanhola)

Durante o evento também será prestada homenagem a um trabalhador da Gerdau espanhola morto recentemente Vítima de acidente de trabalho (leia abaixo)

Acidente de Trabalho mata metalúrgico da Gerdau na Espanha
Os trabalhadores da Gerdau em todo o mundo fizeram um minuto de silencio no dia 6 de setembro em protesto contra a morte de um metalúrgico da empresa na Espanha, vítima de um acidente de trabalho.

Aitor C., de 28 anos, morreu na fábrica de Basauri, no último dia 29 de agosto. Aitor era trabalhador temporário e foi esmagado por uma máquina.

O acidente será um dos assuntos do Encontro Mundial dos Trabalhadores da Gerdau, que acontece na próxima semana na Bilbao.

tags
Espanha gerdau intercâmbio viagem
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0