Busca
Busca
Representatividade

Terto assume presidência da Comissão Municipal de Emprego em São Paulo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, assumiu nesta quarta-feira, dia 2, a presidência da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Paulo

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Secretário de Relações do Trabalho da CUT, Terto é o primeiro representante da entidade a assumir a presidência da CME de São Paulo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, assumiu nesta quarta-feira, dia 2, a presidência da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Paulo. Terto, que também é Secretário de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores no estado (CUT/SP), é o primeiro representante da entidade designado para o cargo.

Para o Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da cidade de São Paulo, Artur Henrique, a CME tem um papel fundamental de articulação, discussão e aprovação de medidas para o fortalecimento do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda no município.

“Não estamos falando apenas do emprego formal, com carteira assinada, mas nós temos ações voltadas para economia solidária, agricultura familiar, geração de renda e qualificação profissional. Eu diria que essa é uma comissão municipal do mundo do trabalho”, afirmou Artur.

Durante a posse, Ademilson Terto falou sobre alguns temas que pretende defender dentro da CME. “A CUT possui textos em diversos temas, como trabalho decente, economia solidária, imigração, entre outros, então pretendemos copilar essas informações, trazer para a Comissão e transformá-las em medidas municipais”, disse.

Segundo ele, o maior desafio para 2016 é estancar o desemprego. “A Comissão tem ainda o importante papel de propor investimentos em áreas estratégicas, para que o trabalhador possa retornar ao mercado de trabalho”, explicou Terto.

Comissão de Emprego

A Comissão Municipal de Emprego de São Paulo é composta por 12 membros que representam as centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT e CGTB), entidade patronais (Fiesp, Fecomércio, Associação Comercial de São Paulo e PNBE) e o poder público municipal.

O mandato do presidente da CME é de um ano.

Com reuniões mensais, a Comissão tem parceria com o Observatório do Trabalho do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que colabora com a apresentação de estudos sobre o mercado de trabalho para o auxílio de decisões.

https://www.youtube.com/watch?v=AD2Y6ASPlfY

Terto assume presidência da Comissão Municipal de Emprego em São Paulo

tags
artur henrique comissão cut Emprego presidente renda são paulo terto trabalhador trabalho
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0