Sorocaba contabiliza 37.914 casos de dengue desde o inicio do ano. A doença, portanto, já afetou quase 6% (5,95%) da população. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, dia 8, em coletiva de imprensa na prefeitura.
Foram confirmadas 11 mortes até agora devido à doença, enquanto outras 15 ainda estão sendo investigadas pelo Instituto Adolfo Lutz. Dessas 15, oito já tiveram confirmação em exames locais.
O Secretário da Saúde de Sorocaba, Francisco Antônio Fernandes, afirmou durante a coletiva que embora o aumento dos casos ainda seja preocupante [um caso para cada 16,8 sorocabanos], a epidemia de dengue está perdendo a velocidade e pode se estabilizar com ajuda das ações de combate da doença.
No dia 1° deste mês, o registro da Secretaria de Saúde do município indicava 32.006 casos da doença, com sete mortes. Comparado com o balanço atual, houve um aumento de 5.908 casos em apenas uma semana. De acordo com a secretaria, há registros de casos em todos as regiões no município de Sorocaba.