Campanha salarial

Metalúrgicos da Prysmian decidem amanhã se voltam ao trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos está convocando todos os trabalhadores do Grupo Prysmian/Draka para uma assembleia às 5h30 desta quarta-feira, 26, em frente à unidade da empresa no Éden

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Paralisação na Prysmian começou dia 12 de novembro

O Sindicato dos Metalúrgicos está convocando todos os trabalhadores do Grupo Prysmian/Draka para uma assembleia às 5h30 desta quarta-feira, 26, em frente à unidade da empresa no Éden.

Na assembleia será votada uma proposta de acordo salarial. Caso a proposta seja aprovada, os trabalhadores podem encerrar a greve na empresa, iniciada há 14 dias. Os metalúrgicos reivindicam reajuste de salários com aumento real. Um reajuste, portanto, maior do que 6,35%, que é a inflação do período.

A proposta de acordo surgiu durante uma audiência de conciliação entre Prysmian e Sindicato na tarde desta terça-feira, 25, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.

O Sindicato pede que todos os trabalhadores da Prysmian, de todos os turnos – e das duas plantas da fábrica em Sorocaba (Éden e Alto da Boa Vista)- compareçam à assembleia em frente à fábrica do Éden na manhã desta quarta-feira.

Uma assembleia só
A proposta a ser votada amanhã envolve aumento salarial, reajuste do vale-compras, acordo sobre os dias de greve e período de estabilidade no serviço. A assembleia terá autonomia para aceitar ou rejeitar a proposta. Por isso a participação de todos os funcionários é fundamental.

“Começamos juntos essa luta e vamos decidir juntos sobre a proposta. Pedimos a todos os companheiros e companheiras da Prysmian/Draka que façam um esforço para estarem às 5h30 de amanhã [quarta] na porta da fábrica do Éden”, convoca Ademilson Terto da Silva, presidente do SMetal.

tags
draka greve paralisação Prysmian
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0