Os trabalhadores da empresa Flextronics, instalada em Sorocaba, rejeitaram, em assembleias nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23, uma proposta de participação nos resultados (PPR) apresentada pela fábrica.
A assembleia desta terça-feira contou com a presença de cerca de 5 mil funcionários dos dois primeiros turnos e mais o setor administrativo; a de segunda-feira, aproximadamente 800 trabalhadores do terceiro turno participaram da votação.
A rejeição da proposta atual da Flextronics foi quase unânime. O Sindicato vai fazer contato com a empresa nos próximos dias para retomar as negociações e chegar a uma proposta satisfatória para os trabalhadores.
Os valores do PPR não são divulgados para não influenciar negociações sobre o mesmo tema em outras fábricas.
Trabalhador mobilizado
Nas assembleias, a campanha salarial também foi tratada pelos dirigentes sindicais. Eles pediram aos trabalhadores que se mantenham mobilizados para cobrar do patrão agilidade nas negociações.
A inflação dos últimos 12 meses foi de 6,35%, segundo o INPC/IBGE. A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) reivindica a reposição integral da inflação e mais aumento real. A proposta dos grupos patronais metalúrgicos até agora se limitou a 6,35%, mesmo patamar da inflação.