Depois de oito dias de paralisação, encerrou na manhã desta segunda-feira (02), a greve dos servidores de saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
De acordo com a diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde – SP), Luciana Vieira, a decisão é por tempo indeterminado. “A decisão foi tomada, porque foi levantada a hipótese de descontar esses dias dos funcionários que aderiram ao movimento grevista, mas já foi agendada uma assembleia, desta vez em São Paulo, para decidir quais os rumos que serão tomados”, explica Luciana.
Na semana passada, representantes dos sindicatos se reuniram com a direção do CHS para discutir a forma como seria encaminhada a greve. Segundo o SindSaúde, não houve negociação e as faltas referentes aos dias parados serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Saúde, sem a possibilidade de acordo para reposição do trabalho.
A greve teve inicio no dia 26 de maio, quando a paralisação atingiu 60% dos funcionários dos setores técnicos, como enfermagem, radiologia e ambulatórios, porém em menor número.