São Carlos

Oposição cutista derruba estatuto viciado da CGTB

Em assembléia realizada no último dia 14, em São Carlos, os trabalhadores metalúrgicos modificaram o estatuto do Sindicato

Folha Metalúrgica
Divulgação
Dirigentes sindicais da CUT lideram votação em assembléia para modificar estatuto

Dirigentes sindicais da CUT lideram votação em assembléia para modificar estatuto

Em assembléia realizada no último dia 14, em São Carlos, interior do Estado, os trabalhadores metalúrgicos daquela região modificaram o estatuto do Sindicato instalado naquele município, cuja entidade é filiada à CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

A mudança foi liderada pelos dirigentes sindicais ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores). Eles entendiam que o estatuto era viciado e antidemocrático. Entre os pontos que os cutistas não concordavam estava a exigência do trabalhador ser metalúrgico há 4 anos e estar filiado ao sindicato há pelos menos 3 para ter direito a voto. “Finalmente teremos um sindicato democrático”, disse o diretor sindical oposicionista Erik Silva.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba apoiou a assembléia da oposição, que reuniu mais 600 pessoas e foi pedida com a assinatura de 1.600 trabalhadores e garantida por ordem judicial.

tags
assembleia CGTB estatuto oposição São Carlos
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0