Saúde

CPI vai apurar problemas na saúde em Sorocaba

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investigará as causas dos problemas de atendimento na rede pública de saúde

Imprensa SMetal
SECOM/ Câmara Municipal

Vereador Izídio propõs a abertura da CPI e vai presidir a comissão

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investigará as causas dos problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba. O relator será o vereador Waldomiro de Freitas (PSD).

A CPI é formada por 13 vereadores, foi proposta pelo próprio Izídio e aprovada por unanimidade pelos 20 vereadores de Sorocaba.

A comissão vai pedir à prefeitura cópias de documentos, como relação de fornecedores, frequência dos médicos e contratos de obras. Os membros da CPI também poderão realizar diligências nas unidades de saúde.

Depoimentos

Os depoimentos à CPI vão começar em setembro. No dia 10 o provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben; e o diretor do pronto-socorro da Santa Casa e ex-secretário de Saúde, Milton Palma, deverão dar explicações aos vereadores.

Já no dia 17, a comissão vai ouvir o atual secretário de Saúde, Armando Raggio; e o ex-secretário da pasta, Ademir Watanabe.

Além de Izídio e Waldomiro, fazem parte da CPI os vereadores José Crespo (DEM), Rodrigo Manga (PP), Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Paulo Mendes (PSDB), IrineuToledo (PRB), Jessé Loures (PV), Marinho Marte (PPS), Waldecir Morelly (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos(PMN).

tags
comunicaçao smetal CPI imprensa investigaçao izidio izidio de brito correria municipio de sorocaba problemas saúde
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0